segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

E mais um que termina...

Ora após reuniões familiares, doces e uma mesa farta eis que se aproxima a etapa final de mais um ano...
E as elacções tiradas deste ano quais serão??

É mais um que termina, 365 dias cheios de emoções revoltadas, de sentimentos alterados de vivências e experiências que nos fazem crescer (ou não) e nos fazem remexer o sangue... a nossa essência.

Este ano serviu para conhecer pessoas que pensava não existirem (no bom e no mau sentido), conheci novos locais, revisitei belezas já conhecidas e reencontrei os amigos de sempre que se mantêm fieis e eternos... Foram momentos irrepetíveis e surpreendentes pela sua particularidade.

No entanto houveram também coisas menos boas e essas não as posso esquecer pois são elas que me permitem evoluir e aprender, são os erros, as asneiras, as "estupidezes" que me perseguem e me ajudam a ultrapassar as barreiras que me são impostas.

É desses pormenores, a partir desses acontecimentos que eu faço a minha "lista" de resoluções para o próximo ano de 2009:

- Ter saúde, ou pelo menos trabalhar para isso, lol;
- Dedicar-me mais a mim...pensar em mim mais do que nos outros (prometo que vou fazer um esforço);
- Trabalhar apenas o suficiente (dar demais de mim não resulta em nada a não ser num "boa sorte para o ano" e fim de contrato... dar o litro nem a uma medalha de sabão dá direito);
- Dedicar todo o tempo possível aos meus, a quem me merece e me ama;
- Deixar de me massacrar com os problemas dos outros (isto de ser "psicóloga" do povo cansa a beleza... e ela já nem sequer é muita ehehe);
- Aprender a ser egoísta (confesso que já o deveria ter aprendido mas sempre que penso no conceito acho-o demasiado devastador para me tornar no ser assim... mas e depois... todos lucram menos eu...)
- Permitir-me os pequenos prazeres que sempre adio em prol dos desejos e necessidades alheias (mania de dar demais aos outros);
- Ser feliz, esforçar-me vivamente por aproveitar a vida que ás vezes sinto fugir por entre os dedos;
- Aproveitar todas as oportunidades, por mais arriscadas que sejam sem pensar quinhentas mil vezes nas consequências (esta queda para ser certinha mata-me, lol)
- E por fim... AMAR , amar sempre e cada vez mais...

E depois de tudo isto... DESEJO A TODOS UM EXCELENTE ANO DE 2009 E QUE O VIVAM DA MELHOR FORMA QUE SOUBEREM...




Um comentário:

Victor disse...

Olá amiga, pelo que vejo não continua facil para os Professores... bem força e quem sabe que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura..." ;) bjs