quinta-feira, 12 de junho de 2008

Surpreendente...


É fantástico como quando pensamos já ter ouvido tudo conseguimos ser surpreendidos pela mais absurda afirmação, a título de responsabiblização...

Ora, andamos nós durante um tempo infinito a dedicar grande parte da nossa vida ao relacionamento com os outros, à capacidade de socialização, à interacção comunicacional, quando de repente... voilá... vindo do recanto menos esperado e das pessoas menos envolvidas, caem como supostas granadas, comentários e concepções ideológicas pretenciosas de deitar por terra todas as nossas capacidades e personalidade até então.

Tomo como minha, a culpa de continuar a ser surpreendida com afirmações de tal envergadura, pensei que mentes assim simplesmente já estivessem extintas mas pelo que vejo, não só não o estão como se continuam a proliferar aliadas à ingnorância que cada vez mais nos assola!

Em que Mundo vivemos nós afinal que dá a todos o direito de responsabilizar os outros pelos seus próprios erros e faltas de coerência?

Num Mundo em constante mudança e consequente evolução não deveriam todos conhecer já o princípio de que "A nossa liberdade termina onde começa a liberdade do outro"??

As máquinas melhoram, as tecnologias evoluem, as condiçoes de vida alteram-se mas as mentalidades... essas... algumas precisam voltar ao passado para apreenderem o que lhes passou ao lado.
Espero sinceramente que isso possa ser um elemento alterável na capacidade Humana...

Nenhum comentário: