terça-feira, 10 de junho de 2008

Aprisionada...



Hoje acordei melancólica, hiper-realista... demasiado consciente do que se passa à minha volta e no Mundo, dos sonhos que nunca serão alcançados, das decisões erradas, do futuro incerto...

Confesso que tenho tentado evitar pensar no que se passa em meu redor, que me tenho escapado da realidade recolhendo os meus pensamentos em sonhos e ideais que sei que talvez nunca alcance... é sempre duro quando a verdade nos cai em cima e nem sempre estamos preparados para arcar com as consequências, para controlar os resultados e levar avante a vida da forma que sempre imaginamos que iriamos ser capazes de fazer.

Assola-me uma constante dúvida sobre como poderei ultrapassar estes momentos de crise, tenho consciência que estou em crise interior, quero escapar-me mas a realidade mantém comigo uma ligação, uma corrente que me prende e não me permite explorar o desconhecido...


Hoje é daqueles dias que me apetece cair, tropeçar nos erros, arrepender-me das escolhas e acima de tudo poder mudar, poder corrigir, poder erguer-me sem ser julgada... será que a "vida" me dá essa oportunidade?? Será que esta corrente se solta e me permite voar sem tempo de regresso??

Um comentário:

Zlati disse...

Conheço essa sensação. Por vezes torna-se muito difícil lidar com a realidade que nos atira constantemente à cara os erros do passado, as nossas fraquezas e falhas. Mas seja qual for a situação, nunca estamos assim tão impotentes como possa parecer à primeira vista. Temos sempre (no mínimo) duas opções - perder a esperança e passar o resto da vida frustrados com aquilo que perdemos e não conseguimos realizar; ou acreditar que melhores dias virão e continuar a trabalhar para a realização dos nossos sonhos. Parece demasiado bonito e utópico para se enquadrar na realidade - eu sei. Mas também sei que se acreditarmos mesmo, conseguimos fazer tudo o que queremos. Absolutamente tudo. Costumo dizer que não existem sonhos impossíveis - existem apenas sonhos mais fáceis e mais difíceis de realizar, mas se acreditarmos mesmo, conseguimos. Tudo parte de nós e de uma postura activa. Se acreditares que mereces e decidires dar-te uma oportunidade..a vida também te dará essa oportunidade, não duvides. Beijinho e boa semana!