sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pecados Capitais: A Luxúria...


Luxúria é o apetite sexual insaciável, com exclusiva satisfação física, representa o desejo desordenado pelos prazeres sexuais. Pode ser definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso...Por vezes pode representar uma fuga do amor, da intimidade e do compromisso, desvalorizando o sentimento, a intimidade, cumplicidade, que não podem ser desenvolvidos em relações rápidas e superficiais.

Uma das causas da busca incessante por sexo, aparência e estética, tem origem na própria sociedade, esse culto pelo belo, pela estética e pelo prazer geram muita angústia e insatisfação, quase sempre refletida na preocupação excessiva com o próprio físico, principalmente para quem está longe dos moldes ditados pela sociedade.

A luxúria demonstra uma grande insegurança e sobrepõe-se de tal modo que transforma a natural necessidade de amar e ser amado, numa necessidade compulsiva e patológica de satisfação, geralmente uma busca pela satisfação imediata.

A luxúria desvirtua a sensualidade e deforma o amor, tornando o apetite sexual insaciável.


Podem encontrar-se muitas pessoas com "cara de bonzinho" para seduzir, conquistar, simplesmente para conseguir o que querem e que, depois de satisfeitos, vão embora. Vivem em função da aparência, o que mostra uma pessoa que não consegue gostar de si como é, buscando compensar sua falta de confiança, supervalorizando o belo, o corpo, tanto no outro como em si.


Mas será a mera vontade de satisfação carnal sinónimo de luxúria?...

A luxúria permite-nos sentir a vida a borbulhar dentro do nosso corpo e impele-nos para o concretizar dos nossos desejos mais secretos. É a luxúria que nos faz viver a aventura do desejo!!






Nenhum comentário: