quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Clausura Social


"Deste modo ou daquele modo,
Conforme calha ou não calha,
Podendo às vezes dizer o que penso,
E outras vezes dizendo-o mal e com misturas, (...)


Procuro dizer o que sinto
Sem pensar em que o sinto.
Procuro encostar as palavras à ideia
E não precisar dum corredor
Do pensamento para as palavras.
Nem sempre consigo sentir o que sei que devo sentir.


Procuro despir-me do que aprendi,
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser EU..."


Excerto do Poema "Deste modo ou daquele modo" de Fernando Pessoa



Só porque às vezes faz bem pensar em mudança... faz bem libertar o nosso interior e pensar que somos capazes de mudar tudo o resto... mesmo que a Sociedade só nos permita fingir...

Um comentário:

Anônimo disse...

Desembrulha-te amor. Eu ajudo-te a tirar esses papeis de enfeite e a seres TU, é que assim podemos ser felizes sem artifícios.